
Perguntas freqüentes
Perguntas e respostas sobre o sistema de rastreamento
A seguir apresentamos uma relação das perguntas mais frequentes em relação ao sistema:
01
A quem se destina o sistema Rodar?
O Sistema Rodar é destinado para empresas de rastreamento, empresas que possuem frotas de veículos e pessoas físicas que tenham necessidade de monitorar seu veículo.
02
Quanto equipamentos posso instalar?
Não há limites de equipamentos, dispomos de uma robusta arquitetura de software e servidores capazes de suportar muitos equipamentos. Não existe quantidade mínima de equipamentos por cliente no software.
03
Quais os benefícios do sistema?
Minimiza o risco de perda patrimonial e roubos de carga, proporciona melhora da logística de distribuição e avaliação do comportamento do motorista no trânsito, redução de acidentes e proteção pessoal.
04
Preciso de estrutura própria para usar o sistema?
Para acessar o sistema basta possuir um computador ou tablet com acesso a internet.
05
Preciso instalar algum equipamento no meu veículo?
Não necessariamente, temos um aplicativo que transforma qualquer celular Android em um rastreador. A partir da instalação o celular passa a ser rastreado pelo nosso sistema.
06
Como o sistema envia as informações para o servidor?
O envio das informações é feita através da rede de telefonia celular, ou seja, as coordenadas (latitude e longitude) são obtidas através do satélite GPS e enviadas para o servidor através da rede celular encapsuladas nos protocolos TCP e UDP.
07
Como funciona o equipamento caso não haja sinal de celular?
A maioria dos equipamentos armazena todas as coordenadas na memória interna do equipamento e envia os dados armazenados assim que o equipamento entrar na área de cobertura.
08
Em que situação o equipamento não conseguirá obter a localização?
Caso o equipamento não tenha visão para os satélites de Geo-Posicionamento, normalmente em estacionamentos de subsolo, túneis, locais fechados ou em casos extremos com interferência de alguns tipos dispositivos como jammers.
09
Quais equipamentos são compatíveis com o sistema?
Atualmente: STG-T100, Guardiancar GPRS V2,V3,V4,V5,V6*, Continental VDO, Suntech (família 200 e 300), Magnetti Marelli, Maxtrack MXT, Concox, Absolut Mobile, Multiportal (RST-VT), E3 e TK.
* Equipamentos Guardiancar não são mais comercializados, mas serão mantidos para atender os clientes que já tem base instalada com estes equipamentos.
10
Como homologo um novo equipamento?
Basta solicitar a nossa equipe de desenvolvimento e enviar um equipamento para testes. Nossa equipe entrará em contato com o fornecedor do equipamento para obter o manual de integração. Assim que concluídos os testes, nós devolvemos o equipamento.
O tempo para homologação ficará em torno de 30 dias.
Entre em contato com nossa equipe para negociar o valor da implementação
11
Como solicito uma nova funcionalidade no software?
Basta entrar em contato com a nossa equipe de desenvolvimento que irá analisar a solicitação. Em determinados casos poderá haver custo adicional de desenvolvimento.
12
A infra-estrutura do Rodar é confiável?
Sim, nossos sistemas ficam armazenados em servidores em nuvem de empresas renomadas no mercado. O sistema funciona em estrutura redundante (mais de um servidor) em caso de falhas acionamos a estrutura reserva para continuar atendendo nossos clientes.
13
Por quanto tempo as informações ficam armazenadas no sistema?
O histórico de cada equipamento será armazenado por no máximo 6 meses.
14
Posso restringir acesso a determinados equipamento aos usuários?
Através do cadastro do cliente é possível determinar diferentes hierarquias de acesso. Ou seja, você pode criar um usuário que tenha acesso a todos os veículos ou poderá criar usuários que tenham acesso a determinados veículos.
15
O sistema Rodar possui equipe de suporte técnico?
Sim, de segunda a sexta-feira horário de atendimento das 8:30h as 12:00h e das 13:30 as 18:00.
Fora destes horários monitoramos o email e dispomos de técnicos de plantão para resolução de emergências.