Perguntas freqüentes

Perguntas e respostas sobre o sistema de rastreamento

A seguir apresentamos uma relação das perguntas mais frequentes em relação ao sistema:

01

A quem se destina o sistema Rodar?

 

O Sistema Rodar é destinado para empresas de rastreamento, empresas que possuem frotas de veículos e pessoas físicas que tenham necessidade de monitorar seu veículo.

02

Quanto equipamentos posso instalar?

 

Não há limites de equipamentos, dispomos de uma robusta arquitetura de software e servidores capazes de suportar muitos equipamentos. Não existe quantidade mínima de equipamentos por cliente no software.

03

Quais os benefícios do sistema?

 

Minimiza o risco de perda patrimonial e roubos de carga, proporciona melhora da logística de distribuição e avaliação do comportamento do motorista no trânsito, redução de acidentes e proteção pessoal.

04

Preciso de estrutura própria para usar o sistema?

 

Para acessar o sistema basta possuir um computador ou tablet com acesso a internet.

05

Preciso instalar algum equipamento no meu veículo?

 

Não necessariamente, temos um aplicativo que transforma qualquer celular Android em um rastreador. A partir da instalação o celular passa a ser rastreado pelo nosso sistema.

06

Como o sistema envia as informações para o servidor?

 

O envio das informações é feita através da rede de telefonia celular, ou seja, as coordenadas (latitude e longitude) são obtidas através do satélite GPS e enviadas para o servidor através da rede celular encapsuladas nos protocolos TCP e UDP.

07

Como funciona o equipamento caso não haja sinal de celular?

 

A maioria dos equipamentos armazena todas as coordenadas na memória interna do equipamento e envia os dados armazenados assim que o equipamento entrar na área de cobertura.

08

Em que situação o equipamento não conseguirá obter a localização?

 

Caso o equipamento não tenha visão para os satélites de Geo-Posicionamento, normalmente em estacionamentos de subsolo, túneis, locais fechados ou em casos extremos com interferência de alguns tipos dispositivos como jammers.

09

Quais equipamentos são compatíveis com o sistema?

 

Atualmente: STG-T100, Guardiancar GPRS V2,V3,V4,V5,V6*, Continental VDO, Suntech (família 200 e 300), Magnetti Marelli, Maxtrack MXT, Concox, Absolut Mobile, Multiportal (RST-VT), E3 e TK.

 

* Equipamentos Guardiancar não são mais comercializados, mas serão mantidos para atender os clientes que já tem base instalada com estes equipamentos.

 

10

Como homologo um novo equipamento?

 

Basta solicitar a nossa equipe de desenvolvimento e enviar um equipamento para testes. Nossa equipe entrará em contato com o fornecedor do equipamento para obter o manual de integração. Assim que concluídos os testes, nós devolvemos o equipamento. 

 

O tempo para homologação ficará em torno de 30 dias.

 

Entre em contato com nossa equipe para negociar o valor da implementação

11

Como solicito uma nova funcionalidade no software?

 

Basta entrar em contato com a nossa equipe de desenvolvimento que irá analisar a solicitação. Em determinados casos poderá haver custo adicional de desenvolvimento.

12

A infra-estrutura do Rodar é confiável?

 

Sim, nossos sistemas ficam armazenados em servidores em nuvem de empresas renomadas no mercado. O sistema funciona em estrutura redundante (mais de um servidor) em caso de falhas acionamos a estrutura reserva para continuar atendendo nossos clientes.

13

Por quanto tempo as informações ficam armazenadas no sistema?

 

O histórico de cada equipamento será armazenado por no máximo 6 meses.

14

Posso restringir acesso a determinados equipamento aos usuários?

 

Através do cadastro do cliente é possível determinar diferentes hierarquias de acesso. Ou seja, você pode criar um usuário que tenha acesso a todos os veículos ou poderá criar usuários que tenham acesso a determinados veículos.

15

O sistema Rodar possui equipe de suporte técnico?

 

Sim, de segunda a sexta-feira horário de atendimento das 8:30h as 12:00h e das 13:30 as 18:00.

 

Fora destes horários monitoramos o email suporte@winksys.com.br e dispomos de técnicos de plantão para resolução de emergências.

FALE CONOSCO:

 

Rua Promotor Ribeiro  de Carvalho, 204
Blumenau / SC

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T: 47 3237-1988